Meme literário: Dias 24, 25, 26, 27, 28, 29 e 30.

Peço desculpas a quem estava acompanhando o meme literário de um mês, pois acabei me enrolando com as provas/trabalhos da faculdade e com a correria do meu serviço, além de outros probleminhas pessoais, que prefiro nem comentar. Segue aqui os últimos dias (os quais estava aguardando com tanta ansiedade!). Tenham uma boa leitura e comentem, viu?!

Dia 24 – uma citação de livro que você gosta

Adoro a passagem em que Garrow, em "Eragon" de Chistopher Paolini, em que ele deixa os últimos conselhos a Eragon e Roran:

"Garrow olhou com severidade para os dois.
- Primeiro: nunca deixem ninguém dominar seu corpo ou sua mente. Tenham cuidado especial para que seus pensamentos permaneçam livres. Um indivíduo pode ser livre, contudo pode estar mais preso do que um escravo. Dêem seus ouvidos às pessoas, mas nunca o coração. Demonstrem respeito por aqueles que estão no poder, mas nunca os sigam cegamente. Julguem com logica e razão, mas nunca façam comentários. Nunca considerem alguém como superior a vocês, não importa que posto ou situação eles tenham na vida. Tratem todos com justiça, ou poderão querer se vingar. Tenham cautela com o dinheiro. Atenham-se às suas crenças, e os outros ouvirão. - Garrow continuou em um ritmo mais lento. - Quanto aos assuntos do coração... o meu único conselho é que vocês sejam sinceros. É a ferramenta mais poderosa para abrir um coração ou ganhar um perdão." (página 60 e 61)

Dia 25 – 5 livros que estão na tua pilha de “vou ler”

Diário de Anne Frank - Anne Frank
Eldest- Christopher Paolini
Senhor dos Anéis - Tolkien

Dia 26 – um livro que você gostaria de ter escrito:

O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder

Como gostaria de ter escrito a história da filosofia (quem sabe eu não contaria a da sociologia, que se confunde bastante com a da filosofia, hein?!) de maneira tão provocante e especial!

Dia 27 – se um livro tem ___, você sempre lê:

Romance e histórias policiais bacanas. AMO!
Pode ser romance água com açúcar, mais elaborado... Só não li nada de romance "de banca", não por preconceito ou por não gostar, mas por não ter tido oportunidade.
História policial: Sherlock Holmes! ^^


Dia 28 – um livro que você gostaria de ler mas que por algum motivo nunca leu

A casa das sete mulheres - Letícia Wierzchowski

Adorei ter visto boa parte da mini-série (não sei como é na nova ortografia, sorry :/) que passou na Globo e por mais curiosidade, boas críticas e meu ar bookaholic me levassem a lê-lo, ainda não o fiz. Comprei ele na Feira do livro da minha cidade - Gravataí/RS - este ano e está na pilha para 2011 ^^


Dia 29 – um escritor que você adora e um que você detesta

Erico Verissimo - AMO!

O queridíssimo Erico sempre será favorito! Depois dele vem Tolkien, C.S. Lewis, Jane Austen, Christopher Paolini, entre tantos! Sou bastante eclética, sim. Erico marcou o início do curso normal e meu crescimento pessoal, ele é o máximo! :D

(além do mais, ele é gaúcho, né?! hahaha)
Autor que detesto? Não tenho nenhum em especial, não. Até porque se leio algum livro de que detesto nem leio mais nada deste, por isso não posso detestá-lo, conhecendo apenas uma obra.

Dia 30 – qual(is) livro(s) você está lendo agora?

Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis

Um dos melhores livros da minha vida! Amando enlouquecidamente!! :D

2 comentários:

Ann M. disse...

eu sempre saio daqui com uma vontade louca de ler um livro!!! acerdita que nem o filme da Narnia eu vi? auiehyuiehuie

Unknown disse...

Olá!

Uau, adorei essa ideia de meme literário. Acho que vou participar!

Abraços,
Ana Nonato.
http://odesafiodecadadia.blogspot.com