Eu li: Um mundo brilhante - T. Greenwood



Livro: Um mundo brilhante (Skoob)
Autor: T. Greenwood
Editora: Novo Conceito (parceira do blog)
Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.
Eu adorei o livro "Um mundo brilhante"! Eu vi diversas resenhas "negativas" sobre o livro, reclamando do final... Eu só posso dizer que, sim, o final não é grandioso como eu pensava, mas o livro foi incrivelmente emocionante e tocante! Eu gostei bastante das divisões do livro (Mundo Vermelho, Mundo brilhante, etc.), ficou bem organizado de acordo com a história. A autora escreve bem e sua escrita é fluente e leve. Em boa parte das situações me vi na pele do professor Ben, apesar de não concordar com diversas atitudes dele (dava vontade de chacoalhá-lo!). O livro trouxe diversas reviravoltas, reflexões e lições... Ben, apesar de suas atitudes, por vezes, impulsivas, não era uma má pessoa, assim como sua esposa e alguns outros personagens. O livro nos mostra que temos "certa liberdade" em agir, mas podemos pagar um preço alto por algumas escolhas. Além disso, nos traz aspectos importantes relativos ao racismo, que apesar de parecer inexistente, está vivo, mas de forma velada... Gostei da forma como a autora abordou este tema, pois o trouxe de maneira simples, mas pontual. Outro ponto, que apesar de suscinto, me emociona é a neve! Ela torna tudo mais romantizado, não é mesmo?!
O livro, esteticamente falando, é fantástico! A capa é repleta de "Brilhinhos", dando um toque todo especial *o*. Eu adorei a capa, a editora está de parabéns!

Foi uma leitura incrível e que recomendo a todos! :)

Queridos leitores! Peço desculpas pela ausência aqui no blog. Estou sem internet, infelizmente... Espero que logo eu consiga resolver este problema e volte a postar sempre! Estou morrendo de saudades dos comentários queridos, de escrever sobre o que eu gosto, de publicar promoções! Aliás, tenho algumas em vista, aguardem! E não deixem de visitar o blog, certo?! Por que eu sempre estou cuidando o e-mail pelo celular e vejo sempre quando alguém comenta. ;)
Super beijo, fiquem com Deus! :*
PS: Não deixem de comentar que quando tivermos bastante comentários irei colocar no ar a promoção do livro! Vocês não podem perder, pois o kit do livro é lindo! Vem numa caixa linda e fofa, com um marcador do livro e mais uma capa de chuva! Aguardem...

3 comentários:

cih_coloridex disse...

Passando para dar oizinho e agradecer seus comentários!

Fico admirada com a quantidade de livros q vc lê! Vc e a Loma do Night Angel! rs...
Kiss

Monique Larentis disse...

nossa, me cativou e me deu uma profunda vontade de ler este livro.. só o titulo já me atingiu..
quero ler, quero ler :D

Danniele disse...

Oi, Endry!
Que saudades de suas postagens <3
Bom, eu sou parte do grupo que ficou decepcionada com o final do livro ): Mas gostei bastante da escrita da autora e da divisão do livro. Parabéns pela resenha *-*

Beijos :*