Eu li: Adeus à humanidade - Marcia Rubim


Livro: Adeus à humanidade
Autora: Marcia Rubim
Editora: Novo Século
Páginas: 392
Sinopse:  Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.Uma doença atual apagando a luz de uma vida.Somente sua mordida poderia curá-la.Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente.

Este livro faz parte de um Booktour proposto pela própria autora, a querida Marcia Rubim. Confesso que não havia lido sinopse, que participei só por ouvir falar bem do livro. Sim, às vezes, eu sou dessas. E posso dizer? Não me arrependi. Na fase em que vampiros dominavam os livros e os desejados da maioria, eu não estava tão interessada em lê-los e garanto: foi muito melhor assim. Eu me surpreendi com o livro! A autora escreve bem e a narrativa é bacana. Confesso que fiquei um bocado apreensiva, já que estava na metade do livro e algumas coisas não haviam acontecido ainda, mas foi só isso. No restante, eu amei o livro! Não é sobre o que eu mais gosto, mas foi bom para que eu não ficasse com "preconceito literário". Outro ponto que eu não gostei muito foi a aceitação fácil da personagem principal, a Stephanie, sobre os vampiros. Ela é uma personagem decidida, forte e essa aceitação ficou um pouco deslocada. Mas não foi por causa da história, já que a autora soube bem amarrar este fato, apenas incomodou a mim, por eu ser deveras teimosa, rs. O vampiro-mocinho da história é cativante, mas não de início. Isso sempre me lembra Mr. Darcy, sobre aquela irritação inicial que só pode virar em amor. Ele é correto, bonitão, mas não admite erros. E o moço é persistente, hein! Enfim, eu recomendo a leitura para quem curta romance e não tenha problemas com vampiros, haha, e queira uma boa história, bem leve.

Beijo grande,
Endryelle Santos.

6 comentários:

fabdosconvites disse...

Adeus à Humanidade tem um casal completamente apaixonado que nos faz ver o que um não faz por amor ao outro. Eu gostei muito da história e não conhecia a autora até então.
Bjs, Rose.

Giessi Ramos disse...

Eu quero ler esse livro! Adoro livros sobre vampiros *---*
Também fiz uma resenha de um livro esses dias. Minha primeira resenha rs
Gostei bastante da sua. Ficou bem claro como é o livro! Explicou a história e ainda deu sua opinião. Alias, é assim q se faz resenha!

Beijos,
fotografosonhos.blogspot.com

Helana Ohara disse...

Não curto histórias de vampiros.
Mas para aqueles que gostam, acho que é um livro ótimo!

claudito disse...

Adeus A Humanidade esse livro é muito bom estou lendo,bem quase terminando mais a historia me encantou ,fascinamente uma historia
de vampiros escrito por Marcia Rubim
eu amei essa historia

lisandra disse...

muita vontade de ler esse livro

Deborah disse...

Nunca, nunquinha tinha ouvido falar sobre esse livro, mas achei bem interessante, fiquei com vontade de ler apesar da sinopse não falar muito... Despertou minha curiosidade! ;)

Beijos, Endry!

Deborah
http://em-julho.blogspot.com.br