Eu li: Preces e mentiras - Sherri Wood Emmons + promoção


Livro: Preces e mentiras
Autor: Sherri Wood Emmons
Editora: Novo Conceito (parceira do blog)
Páginas: 360
Sinopse: Quando Bethany, de 7 anos, conhece sua prima de 6 anos, Reana Mae, é o começo de uma relação desajeitada que salva ambas de uma solidão profunda. Todo verão, Bethany e sua família vão de Indianapolis para West Virginia’s Coal River Valley. Para a mãe de Bethany, essas viagens até lá a lembram de sua infância pobre e composta por minas de carvão, um lugar do qual ela desejou escapar. Mas seus amados familiares e a amizade de Bethany e Reana Mae continuavam trazendo lembranças. Mas conforme Bethany cresce, ela percebe que a vida nessa comunidade pequena e unida não é tão simples quanto pensava... que as cabanas na beira do rio, que guardam muito da história de sua família, também geram fofocas escandalosas... e aqueles mais próximos a ela guardam segredos inimagináveis. No meio das florestas densas e da beleza silenciosa do vale, esses segredos estão finalmente sendo revelados, com uma força suficientemente devastadora para acabar com vidas, fé, e a conexão que Bethany pensou que duraria para sempre.


Confesso que quando recebi este livro de parceria, fiquei meio receosa quanto à leitura. Lembro que alguns dias depois, vi um comentário de uma amiga, que também é blogueira, no facebook, elogiando este livro. Ela (desculpe, mas não lembro quem foi) fez uma observação sobre o receio dela ao ler o livro, coisa que também sentia e acabei ficando curiosa com a história. 


Sherri escreve muito bem, é uma leitura fluída, às vezes leve e em outras bem intensa. Eu gostei muito da narrativa e da forma como a Sherri narra os fatos, pensamentos e constrói os personagens principais e secundários. Ela revela o tanto importante para compreendermos os personagens e a situação, porém nada que entregue as revelações que inciam aos poucos do meio para o final do livro.



Preciso dizer que me vi muito na Bethany, em seu jeito por vezes ingênuo, mas sempre pronta para ajudar. Quando cresce, Bethany continua tentando ajudar a prima Reana Mae, que tem, desde sempre, uma vida difícil. Porém, no crescimento de ambas, muitos percalços aparecem pelo caminho. Tenho que dizer que adorei o fato de elas trocarem cartas por um tempo e conhecer um pouco da visão da Reana Mae, mesmo que superficial. O foco da história é justamente após este período, quando ocorre um distanciamento pela presença de outro personagem bem intrigante e que dá um certo mistério também à história. Os pais de Reana são negligentes, sua mãe só pensa em sexo e roupas curtas e seu pai em andar de moto por aí. É tocante a dedicação da mãe da Bethany com a Reana e sua mãe, apesar de toda visão religiosa e ética dela. As outras irmãs de Bethany, que são três, tem posturas diversas, porém todas com uma postura de exclusão. As duas irmãs mais velha (Bethany é a caçula) são indiferentes, pois estão numa fase de pensar em namoricos e aparência. Já sua irmã do meio é terrivelmente cruel. Daquelas que fazem maldade mesmo. Bethany sempre tentou protegê-la, porém sem muito sucesso. O livro é repleto de momentos angustiantes do meio para o final e ficamos muito curiosos com o que vai acontecer no final e que explicação a autora dá. Ela se saiu muito bem! 


A diagramação, como sempre, da Novo Conceito é muito boa. Os inícios de capítulos são simples, porém suas folhas amareladas com margem, fonte e espaçamentos ideais me ganham! Os capítulos até que são grandes, porém são instigantes e fluem muito bem. Eu li o livro em uma noite nas férias, em menos de 4 horas. O que é ótimo, considerando as 360 páginas.

 Sherri é uma escritora freelancer e editora. Preces e mentiras é sua primeira obra de ficção. Ela é formada em  Earlham College and the University of Denver Publishing Institute. É mãe de três, vive com o marido em Indiana, dois beagles gordos e quatro gatos mimados.
------------------------------------------------------------------------------------------------
PROMOÇÃO! 
Siga as regrinhas do formulário :)
Sorteio no dia 06/06!

a Rafflecopter giveaway

Espero que tenha gostado ;)
Beijo grande, 
Endryelle Santos.

14 comentários:

Dani Reis disse...

O livro deve ser muito bom, já estou participando do sorteio :)
Beijos

Karolyn Petrucci disse...

Que coincidência, tô lendo este livro... Comecei ontem e já estou adorando-o desde o primeiro capítulo :)

Bruna Costenaro disse...

Essa é a primeira resenha que leio desse livro, não sabia ao certo o que esperar do livro. Mas pelo que vc contou eu curtir pq fala de histórias de vida, e eu gosto disso, acho que por isso até que me tornei psicóloga rs!

Td mundo tem sua sombra, seu pedaço de sombra na vida, e é interessante ler a respeito dela na vida das pessoas.

miquilis: Bruna Costenaro

Gabriel disse...

Ótima resenha, me interessei muito pelo livro. Já estava de olho nele, mais depois do que você falou sobre ele me interessei ainda mais pela historia.
Ótima promoção, espero ganhar!!
Abraços,
http://refugionofimdouniverso.blogspot.com
gabriellrockgs@gmail.com

Kelry Caroline disse...

Gosto de dramas que versam sobre relações familiares, e geralmente eles agradam pela identificação do leitor com os personagens. Vemos aqui outro livro que explora a situação de contraste, duas famílias diferentes, sendo que a “ajustada” e a “desajustada” não necessariamente são o que parecem. O livro me pareceu ótimo.

Anna Luiza disse...

Mesmo lendo a resenha e o comentário, ainda paira uma dúvida de como será essa leitura...mas aho q vou gostar. Gosto de dramas q fogem do usual. ;)

Unknown disse...

Gosto muito de livros com histórias de vida, que retratam os diversos laços de família, e esse parece ser ótimo. Com certeza vou querer ler!!

Unknown disse...

Gostei da resenha, e da história do livro.
Toda família tem seus dramas familiares, e é legal qdo nos identificamos com algum personagem ou mesmo identificamos dentro de nossa própria família alguma situação parecida.

gosteo de livros assim

participando!

Unknown disse...

Sou louca com esse livro, desde quando ele lançou. Esta super aguardado pela minha estante. HAHA'
Já vi resenhas muito boas a respeito desse livro, e a sua não foi diferente, o que me deixou ainda mais ansiosa.
Também compartilho do receio inicial da leitura. HAHA'
=D
Beeeijos
http://2bookgirls.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Nossa,pela sinopse parece ser um livro muito bom! é bem chamativo, gosto muito desses estilos de leitura!! Espero ganhar para "delicia-lo"! Participando! Bjim. ;)

Adriany Novaes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Belinha Moraes(Gabrielle) disse...

Já tinha ouvido falar deste livro mas nunca tinha tido muito interesse por ele mas depois de ler a resenha acho que acabei me interessando por ele,enfim participando,beijo.

Unknown disse...

Eu quero muito ler esse livro desde que ele apareceu nas novidades do Skoob!

Deborah disse...

Engraçado, Endry... Como comentei na resenha do livro que a Jaque fez, eu nunca tinha tido vontade de lê-lo... Mas depois que ela o elogiou bastante na resenha, eu fiquei com muita vontade... Sua resenha só aumentou ainda mais essa vontade!

Pena que perdi a promoção :/ Hehehe

Beijo!

Deborah | http://em-julho.blogspot.com.br