Lista: Receitas que quero fazer

 
Como vocês virão no post anterior, uma das metas para 2014 é cozinhar uma receita diferente a cada mês. Pensando nesta meta, separei algumas receitas que quero fazer para compartilhar com vocês. Vai que vocês se animam a fazer alguma destas também? Prometo que são fáceis e bem gostosas, haha.

* Bicho de pé: doce com leite condensado e gelatina de morango. Simples e delicioso! (receita)
* Torta prestígio: preciso dizer algo? (receita)
* Pirulito de negresco: Sobremesa simples e boooooa! (receita)
* Sorvete Caseiro: fácil, barato e delícia!
Segue receita, pois vi num grupo do facebook:
*6 ovos
*1 lata de leite condensado
*1 lata de leite
* 6 colheres de açúcar
*2 caixinhas de creme de leite
* 3 colheres de achocolatado
Separar as 6 gemas das 6 claras (claras na batedeira, gemas na panela). Tirar a pele das gemas e adicionar o leite condensado e o leite. Mexer até virar um mingau. Separar. Bater as claras em neve, acrescentar a seis colheres bem cheias de açúcar, as caixinhas de creme de leite e misturar a mão. Adicionar o creme e misturar mais um pouco a mão. Colocar o achocolatado no fundo da forma com um pouquinho de leite, até virar uma caldinha. Adicionar o creme e congelar.

Aceito sugestões de receitas salgadas. Eu adoro vegetais, carne... Sou sem frescura! Deixe sua sugestão. :)

Vocês gostam de cozinhar? Qual é a sua receita favorita?

Com amor,
Endryelle Santos.

7 comentários:

Jaqueline Silva disse...

Endry, voc~e me fez babar no teclado. Uma receita mais delícia que a outra. Vou querer testá-las, pode apostar ^^

Jess Quirino disse...

obrigada por indicar :)

boa sorte na cozinha!!!

cih_coloridex disse...

Eu não sei se gosto, porque a maioria das vezes não sai o que eu tô planejando fazer! rs...
Sou péssima na cozinha e já tentei me forçar, mas confesso nada funciona!
Adorei essa meta da sua life! Kiss

Julia disse...

Bah! Bicho de pé é muito gostoso <3
Fiquei com fome aqui.
Beijo.

Julia - Frescurinha.

Grazi Lotti disse...

Ai que legal! Eu que adoro receitas deveria me organizar assim! Fazer uma lista, um planejamento...Mas não consigo seguir Hahaha, acaba sendo tudo meio espontâneo. Me deu vontade, então faço auhsuahsu!

Receitas salgadas eu estou precisando tbm (=
bjus

LUANA ANDRADE disse...

Receitas maravilhosas ! HMMMMMMMMMMMMm que delicias

Bjãooo, te espero lá no meu blog ok?! ♥
http://www.paaradateen.com
http://www.facebook.com/PAARADATEEN

Nanda Doria disse...

Super amei as receitinhas. Confesso que sou VICIADAAAAA em bicho de pé *-* hahaha.

Apaixonei por seu Blog, me inspirou! Super seguindo <3
O meu ~> http://www.vodkaescarpin.com.br/